Programa +Saúde AFRY
Saúde Crônica: Pressão Alta e Colesterol Alto
A saúde crônica abrange condições como hipertensão e doenças cardíacas. 
A hipertensão arterial é caracterizada por pressão sanguínea elevada, aumentando o risco de acidente vascular cerebral, doença cardíaca e renal.
Já as doenças cardíacas envolvem problemas no coração, como insuficiência cardíaca, angina e arritmias e elas podem ser causadas pelo colesterol alto. 
A prevenção inclui hábitos saudáveis, como exercícios regulares, alimentação balanceada e controle do estresse.
Aqui na AFRY você tem vários benefícios que podem lhe ajudar nesse controle e tratamento. 
Você já conhece os nossos planos de saúde? Nos nossos planos de saúde temos profissionais qualificados para lhe atender e direcionar ao melhor tratamento.
E o Wellbub, você já utiliza?
O WellHub  não só uma plataforma de academias. Há muitas outras opções em alguns planos que podem ser utilizadas online ou presencial, como: nutricionista, psicólogos, terapeutas e atividades para o corpo e a mente.
Conheça as consequências do tabagismo e o tratamento adequado para o abandono deste vício​​​​​​​
Com o Dia Mundial sem Tabaco (31/5), ressaltarmos a importância da conscientização sobre os danos do tabagismo e a necessidade de oferecer apoio adequado para aqueles que desejam parar de fumar.
Infelizmente, o tabagismo ainda é uma das principais causas de mortes evitáveis e desenvolvimento de outras doenças em todo o mundo, contribuindo para mais de 8 milhões de óbitos anualmente.
Fumar aumenta drasticamente o risco de câncer, doenças cardíacas, derrame e problemas respiratórios.
Cuidar da sua saúde é escolher viver livre do cigarro.
Cada passo que você dá em direção a abandonar o tabagismo é um investimento valioso no seu futuro. 
 #MakingFuture #Programa+Saude #Saude #Tabagismo
Você sabia que o plano de saúde oferece reembolso?
​​​​​​​
Mas você sabe o que significa essa flexibilidade?
Temos a opção de reembolso no nosso plano de saúde, que oferece flexibilidade na escolha de profissionais e instituições de saúde, mesmo fora da rede credenciada.
Entendemos que essa liberdade de escolha é valorizada por muitos de vocês, mas é importante observar que, embora o reembolso permita acesso a uma ampla gama de prestadores de serviços de saúde, essa opção influencia diretamente sobre os custos globais do plano. 
Como resultado, é essencial considerar cuidadosamente as suas necessidades individuais de saúde ao decidir usar o reembolso.
​​​​​​​A AFRY valoriza a escolha de seus colaboradores e incentiva o uso consciente de seus benefícios!
Inflação médica
​​​​​​​A inflação médica é um fator que impacta diretamente no custo dos planos de saúde, sendo calculada por meio de índices que medem o aumento dos preços de bens e serviços na área da saúde.
Esses índices são baseados em uma cesta de produtos e serviços médicos que refletem os principais gastos dos consumidores e das empresas.
Você sabe como a inflação médica é calculada?
 
Um dos principais índices utilizados é a Variação de Custos Médicos Hospitalares (VCMH), que é calculada com base nos preços de produtos e serviços médicos, incluindo insumos hospitalares, salários de profissionais de saúde, medicamentos e outros custos associados ao tratamento médico. Outro índice importante é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a variação dos preços dos medicamentos utilizados em hospitais.
Portanto, é essencial o uso consciente e preventivo do plano de saúde para evitar aumentos significativos no custo do plano.
Na AFRY buscamos melhorias e avanços para priorizar a saúde e bem estar de nossos colaboradores. 
#Programa+Saude
Fique atento a todas as dicas do Programa +Saúde, uma iniciativa que visa promover o bem-estar físico e mental de todos.
Somente médicos e profissionais devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
As informações disponíveis no Programa +Saúde possuem apenas caráter educativo.